quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Já teve o papel principal em uma peça? Um solo em um recital? Todos olhando para você. Esperando que você faça o que vieram ver. Sentindo a pressão para se apresentar.Tudo precisa ser ensaiado. Coreografado. Tudo seguido para o momento em que as cortinas sobem. Se a vida fosse um ensaio... E tivéssemos tempo para refazer. Poderíamos experimentar até acertar. Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final. Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar... Não estamos preparados para os grandes momentos da vida.

Agradeça



Gratidão, apreciação, dar um "obrigado". Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não...

Derrepente



Era pra ser um lindo dia. Mas então os ventos vieram e tudo mudou: e não só as casas e os quintais. As pessoas mudaram, também. Enquanto a tormenta castigava, cada uma delas aprenderam algo... sobre amizade, perdão e redenção. E alguns aprenderam a mais difícil das lições: que a vida é sempre frágil e, muitas vezes, injusta.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Escolhas



Você pode pedir a opinião dos outros, cercar-se de conselheiros de confiança. Mas, no fim, as decisões são suas
E somente suas e quando for a hora de agir, e você estiver sozinho com as suas costas contra a parede
A única voz que importa é a que está na sua cabeça a voz que falará o que você já sabia. Aquela que está
quase sempre certa.

A Maldade de Todos Nós


O mundo está cheio de pessoas que fazem coisas ruins. Por que agem dessa maneira? Alguns mentem para não perder o que amam... Alguns atacam, pois têm medo do futuro... Alguns erguem muros, porque eles se arrependem... Sim, todos têm uma razão para fazer coisas más... E uma vez que descobrimos o porquê... podemos tentar detê-los.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Um homem sábio uma vez disse: "Você pode ter qualquer coisa nessa vida se sacrificar todas as outras por isso". O que ele quis dizer é que tudo tem seu preço. Então antes de entrar numa batalha, é melhor você decidir o quanto você está disposto a perder. Muitas vezes, ir atrás daquilo que faz a gente se sentir bem significa abrir mão do que você sabe que é certo. E deixar uma pessoa entrar significa derrubar o muro que voce passou a vida inteira construindo. É claro que os sacrifícios mais pesados são aqueles que aparecem de repente. Quando não temos tempo de pensar em uma estratégia para escolher lados… ou para avaliarmos a possivel perda. Quando isto acontece, quando a batalha nos escolhe, e não o contrário, é quando o sacrifício pode acabar sendo maior do que se pode suportar."

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Nossos planos


Às vezes, não importa o quanto planejemos, as coisas acabam não saindo como esperávamos. Uma boa reputação é manchada. Uma boa explicação sai confusa. Um arranjo especial se desfaz em um fleche. E uma pessoa acaba pagando o preço por um erro... do qual todas compartilham.

Sim, na vida todos fazemos planos, mas de vez em quando não acontece como esperávamos. Ao tentarmos ajudar, prejudicamos uma relação. Ao tentarmos alcançar, podemos afastar alguém ainda mais. Ao desenterrar o passado, podemos enriquecer nosso presente. Só que há eles, os que se recusam a abandonar seus planos, mesmo com tudo... indo ladeira abaixo.